Defesa de homem que matou esposa em Londrina e esfaqueou suposto amante quer que cliente responda pelos crimes em liberdade
06/12/2024
Em depoimento, Renan Pereira confessou à polícia ter dado quatro facadas na esposa após encontrar no celular dela fotos do suposto amante nu. Justiça determinou prisão preventiva do agressor nesta sexta (6). Homem que matou esposa e esfaqueou suposto amante presta depoimento
A defesa do homem que matou a esposa e esfaqueou o suposto amante em Londrina, norte do Paraná, disse ao g1 nesta sexta-feira (6) que irá pedir para que o cliente responda pelos crimes em liberdade. O advogado Alexandre Aquino afirmou que acredita que Renan Pereira preenche os requisitos para não permanecer preso durante o processo.
Pereira foi preso na quinta-feira (5), e segundo a Polícia Civil, confessou em depoimento ter dado quatro facadas na esposa, Daiane Rodrigues, após encontrar fotos de um homem nu no celular dela. Veja um trecho do depoimento acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O homem relatou à polícia que, após matar a esposa, gravou um vídeo da vítima morta, com quem ele afirmou ter vivido um relacionamento de 11 anos.
O casal teve um filho de 10 anos, que estava na escola no momento do crime, e agora está sob a tutela da avó materna.
Renan contou que, antes de buscar pelo suposto amante, consumiu drogas e bebidas alcoólicas.
"Passei em um posto perto de casa. Eu já tinha feito lá com a Daiane. Daí saquei um dinheiro lá no posto, R$ 50. Fui lá na biqueira, comprei duas buchinhas de cocaína. Usei uma ou duas vezes. Bebi duas cervejas, bebi uma dose e fui atrás dele", relata.
Renan Pereira matou a esposa e esfaqueou o suposto amante em Londrina
PCPR
Renan disse que, ao chegar na empresa em que Flávio trabalha, abordou o homem e sacou a faca. Neste momento, ele tentou fugir e o agressor correu atrás, desferindo três ou quatro golpes na vítima, de acordo com o depoimento.
Em audiência de custódia, realizada na manhã desta sexta-feira (6), o homem teve a prisão em flagrante convertida para preventiva, que é por tempo indeterminado, segundo a PCPR.
LEIA TAMBÉM:
Sorte: Aposta única do Paraná leva prêmio na Mega-Sena; veja cidade
Chuva: Inmet emite alerta de perigo de tempestade para 163 municípios do Paraná nesta sexta (6); veja lista
Vídeo: cachorra come Rivotril por acidente; veterinário orienta sobre primeiros socorros
Relembre mais detalhes do caso
Homem persegue suposto amante da esposa e esfaqueia vítima
Reprodução/RPC
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que Renan Pereira corre atrás do suposto amante com uma faca na mão, em frente ao local de trabalho do homem.
O boletim de ocorrência informa que o autor do crime foi detido pelos outros funcionários, que impediram a tentativa de homicídio e acionaram o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE).
O homem agredido foi levado em estado grave para o Hospital Universitário.
No momento da prisão, o autor reagiu e tentou fugir, segundo a Polícia Militar (PM). Foi depois disso que ele confessou aos policiais que também esfaqueou a esposa.
Em depoimento, Renan disse à polícia que trabalhou com Flávio há cinco anos. Nessa época, Daiane e Flávio tiveram um relacionamento extraconjugal, segundo ele.
"Ela já teve um envolvimento com ele cinco anos atrás. A mulher dele descobriu e romperam o casamento. E eu ainda continuei insistindo", afirma.
Com o suspeito a polícia apreendeu uma motocicleta, que foi usada para se deslocar até a empresa da vítima, a faca do crime e dois celulares.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de feminicídio e homicídio tentado, segundo a PCPR. Mas, antes disso, foi encaminhado ao hospital Zona Norte, pois estava com alguns ferimentos.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR
Leia mais notícias em g1 Norte e Noroeste.