Nove armas do Exército são furtadas de batalhão no Paraná; força-tarefa tenta recuperar itens
18/11/2024
Furto foi percebido no domingo (17). Tratam-se de 9 pistolas Beretta, calibre 9 mm. Inquérito Policial Militar apura ocorrido, e militares foram mobilizados para esclarecer situação e auxiliar nas buscas. Nove armas sumiram do batalhão do exército em Cascavel
Nove armas do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada do Exército, em Cascavel, no oeste do Paraná, foram furtadas, informou em nota a instituição nesta segunda-feira (18).
Tratam-se de 9 pistolas do modelo Beretta, calibre 9 mm, que pertencem a Reserva de Armamento do Batalhão.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Segundo a nota, o furto foi percebido por volta das 13h50 de domingo (17) e imediatamente foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar o caso. Na sequência, os militares do Batalhão foram mobilizados para esclarecer a situação e auxiliar nas buscas.
Exército investiga sumiço de 9 armas do Batalhão de Cascavel
Amanda Guedes/RPC Cascavel
Na manhã desta segunda (18), o Estado-Maior está em reunião para análise e balanço das ações. Os celulares dos militares que atuam na Batalhão foram apreendidos, informou a assessoria da instituição.
"Não existe nenhum tipo de restrição com relação a comunicação de militares com seus familiares, apenas, neste momento, esta deverá ser realizada por outros canais. Até o momento não tem qualquer tipo de sanção disciplinar relacionada a este caso", afirmou o Batalhão.
Até a última atualização desta reportagem, o Exército não havia informado se já há suspeitos pelo furto ou dado detalhes sobre as circunstâncias do crime. A corporação informou que não sabe ainda o dia exato do furto das armas.
Leia também:
Inscrições: Paranaprevidência abre concurso público com salários de até R$ 9,3 mil
Curitiba: Homem encontrado morto prensado em elevador de shopping é identificado
Mega-Sena: Três apostas do Paraná acertam quina e levam prêmios de até R$ 142,7 mil
Operações para recuperação das armas
Militares do Exército fazem vistorias em veículos na BR-369 nesta segunda (18)
Sidney Trindade/RPC Cascavel
A corporação informou, ainda, que desde o domingo (17) está realizando operações na região para a recuperação do armamento e identificação de possíveis envolvidos no caso.
Nesta segunda-feira (18), militares do Exército estão realizando vistoria em veículos que passam pela BR-369.
"Todos os militares da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, que compõem a Guarnição de Cascavel, estão em Operação para a recuperação do armamento desaparecido da reserva do 33º BI Mec por tempo indeterminado", informou a instituição.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.