Polícia prende suspeito de abusar de crianças em Paranavaí; vítimas identificadas são familiares do homem
06/12/2024
Polícia diz que casos acontecem há mais de dez anos, e que algumas das vítimas, hoje maiores de idade, sofreram abusos quando eram crianças. Depoimento do homem aconteceu nesta sexta (6). Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de crianças, em Paranavaí
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu na quinta-feira (5) um suspeito de abusar de crianças em Paranavaí, noroeste do Paraná. As quatro vítimas identificadas são familiares do homem.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Uma das crianças, de apenas sete anos, é sobrinha do suspeito e foi levada pela mãe até a Delegacia da Mulher para denunciar o abuso. As outras três vítimas foram encontradas após o depoimento da menina.
Os casos acontecem há mais de dez anos em Paranavaí e em outras cidades da região noroeste do estado, segundo a PCPR.
Conforme o delegado Luciano Nendza da Polícia Civil, que investiga o caso, algumas das vítimas sofreram abusos quando eram crianças e atualmente são maiores de idade.
"Algumas das vítimas atualmente tem mais de 18 anos e elas narram que sofreram os abusos quando tinham 7/8 anos. Há informações nos autos que, possivelmente, outras vítimas sofreram os abusos e ainda não vieram até a delegacia para conhecimento das autoridades", destacou.
O suspeito foi ouvido pela polícia nesta sexta-feira (6), mas a PCPR não revelou detalhes do depoimento.
Ele está preso na Delegacia de Polícia Civil de Paranavaí e irá responder pelo abuso sexual das crianças. As penas são acumulativas, podendo corresponder a oito anos por cada um dos casos.
O homem, que ainda não tem defesa constituída, passou por audiência de custódia nesta sexta (6) e o prazo para conclusão do inquérito é de dez dias, de acordo com o delegado.
Suspeitos estão presos na Delegacia de Paranavaí
Katiuscia Reis/RPC
LEIA TAMBÉM:
Sorte: Aposta única do Paraná leva prêmio na Mega-Sena; veja cidade
Vídeo: cachorra come Rivotril por acidente; veterinário orienta sobre primeiros socorros
Vingança: Mulher esfaqueou homem com cerca de 30 golpes em hospital porque ele a agarrou e queria forçar relação sexual, diz polícia
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Norte e Noroeste.