VÍDEO: Turista argentino de 67 anos se perde em trilha e é resgatado por bombeiros na Ilha do Mel
17/11/2024
Segundo bombeiros, homem saiu para caminhar na manhã de sábado (16) e não havia mais sido visto. Ele foi encontrado neste domingo (17) em 'local de difícil acesso', com ferimentos leves e consciente. Turista argentino de 67 anos se perde em trilha e é resgatado por bombeiros na Ilha do Mel
Um turista argentino de 67 anos se perdeu no sábado (16) ao tentar cruzar o morro da Cruz na Ilha do Mel, no litoral do Paraná, segundo o Corpo de Bombeiros. Ele foi resgatado neste domingo (17), na encosta do Morro do Espia, local de difícil acesso, com ferimentos leves e consciente.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, mostra o momento em que a corporação encontra o homem. Assista ao vídeo acima.
Conforme a corporação, o homem saiu para caminhar no sábado (16), por volta das 9h30, e pretendia chegar ao outro lado do morro. Para a corporação, a esposa dele contou que foi até o local, mas que não localizou o marido.
Turista argentino de 67 anos se perde em trilha e é resgatado por bombeiros na Ilha do Mel
Corpo de Bombeiros
Leia também:
Justiça: Casal é multado em R$ 50 mil após desistir de adotar três crianças no Paraná
Curitiba: Homem encontrado morto prensado em elevador de shopping é identificado
Mega-Sena: Três apostas do Paraná acertam quina e levam prêmios de até R$ 142,7 mil
Por volta das 18h, ela contou que foi ao posto policial da Polícia Militar (PM) e que uma equipe se deslocou até o local para tentar encontrar a vítima, mas o homem não foi localizado.
A corporação então acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros que, após cerca de quatro horas e meia de buscas, localizou o homem, já por volta da 1h deste domingo (17).
No local de difícil acesso no Morro da Espia, em primeira avaliação a equipe constatou que o idoso estava consciente e oriente e apenas com escoriações leves nas pernas, causadas pela vegetação.
Ele foi levado para atendimento e passa bem.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias do estado em g1 Paraná.